Sobre as bases NN

O que é um Rockered Frame? Base roqueada / rockeada

Quando você compra um par de patins, é provável que a base seja uma configuração plana (flat) onde todas as rodas enconstam no chão.

Isso significa que todas as rodas da base estão em linha reta e tocando o chão ao mesmo tempo. Como você está patinando em todas as rodas, esta configuração fornece bom equilíbrio, estabilidade de velocidade, mas a manobrabilidade fica um pouco limitada.

Para uma configuração de rocker, o rocker de banana tradicional é o mais comum:

As rodas dianteira e traseira são mais altas do que as duas rodas do meio, com uma diferença de 2 mm entre a 1a e a 2a rodas e a 3a e a 4a rodas. Literalmente parece uma forma de banana, daí o nome. Isso geralmente é feito usando pequenas rodas na frente e atrás (por exemplo, 76mm-80mm-80m-76mm), ou tendo uma estrutura pré-configurada com este ''balancim''. Ele imita uma lâmina de patins no gelo e é usado principalmente para patinação de slalom. Como você está apenas em 2 rodas de cada vez (com um grande balanço de 2 mm nas rodas dianteira e traseira), essa configuração é extremamente manobrável, mas com velocidades mais altas muito instáveis.

 

O que é um Rocker "V"?

Rocker “V” é como o nome sugere:


Para a base de 5 rodas, é um balanço simétrico com a 3a roda como ponto mais baixo. As 2a e 4a rodas são um pouco mais altas, com a 1a e 5a rodas sendo as mais altas, criando uma forma de “V”. Isso cria um ponto de pivô no meio para transições mais fáceis e melhor manobrabilidade, enquanto aumenta o contato efetivo tanto na frente quanto na parte de trás para mais estabilidade.


Para a base de 4 rodas, o balanço rocker “V” é assimétrico com a 3a roda como o ponto mais baixo. As 2a e 4a rodas são um pouco mais altas, com a 1a roda sendo a mais alta. Isso cria um ponto de pivô na 3a roda para transições mais fáceis e melhor manobrabilidade, ao mesmo tempo em que proporciona um leve contato inclinado para a frente e mais eficaz nas 3 rodas dianteiras para estabilidade.


Para a estrutura de 3 rodas, o balanço ou roqueado ''V” ainda é assimétrico com a 2a roda como o ponto mais baixo e deslocado em direção à roda traseira. As 1a e 3a rodas são um pouco mais altas, criando um ponto de pivô na 2a roda para transições mais fáceis e melhor manobrabilidade. Como a 2a roda é empurrada mais para trás, o rocker “V” cria um leve contato inclinado para a frente e mais eficaz na frente para maior estabilidade.

Ao contrário do roqueado de banana (do slalom), que tem uma doferença de 2 mm nas rodas dianteira e traseira, o V Rocker não tem mais do que uma diferença de 1 mm entre cada roda.

Quais são as vantagens de um Rocker "V"?

Uma configuração rockered “V” oferece o melhor dos dois mundos quando se trata de patinação. É muito melhor em girar do que uma configuração de rodas “planas”, e muito mais estável para ir rápido e descer colinas do que uma configuração de rodas “roqueado banana".

Normalmente, quando você usa novas rodas em uma configuração plana, leva um tempo para que as rodas se desgastem naturalmente antes de serem "lapidadas" para uma sensação melhor. Com essas bases, as novas rodas serão ótimas desde o início, para que você possa apreciá-las sem ter que esperar!

Todos os nossos quadros são especialmente balanceados para combinar manobrabilidade com estabilidade para fornecer a melhor experiência para patinadores de todos os níveis em vários ambientes.

 

O que é um Rocker "V.m"?

O Rocker “V.m” é uma modificação do Rocker “V”, projetado para melhorar a manobrabilidade enquanto ainda mantém a maior parte da estabilidade do Rocker “V” original.

Para conseguir isso no quadro de 5 rodas, a 2a e a 4a rodas são ligeiramente abaixadas para fornecer pontos extras de contato:

     

Nas bases de 4 rodas, isso foi feito abaixando ligeiramente a 2a roda para fornecer um ponto de contato extra. O roqueamento ainda é assimétrico:

     

 

Qual NN devo escolher?

Ambos os quadros / BASES “V” e “V.m” são considerados bases em que você ainda ficará melhor do que uma configuração “plana” e se sentirá muito mais estável indo rápido e descendo colinas do que uma configuração tradicional de “banana rockered - slalom” de 2 mm.

A diferença entre os dois roqueamentos é sutil, e alguns patinadores nem percebem a diferença. Mas para alguns patinadores, o ganho em manobrabilidade do roqueiro “V.m” lhes dará uma ligeira vantagem ao tentar transições mais complexas e encadear combinações mais longas.

 

Essas bases funcionarão com meus patins?
Agora temos estruturas para acomodar três sistemas de montagem diferentes:

165/195 (base de furação padrão fsk)
As bases 165 são projetadas para serem compatíveis com praticamente todas as botas freestyle usando o sistema de montagem de salto elevado de 165 mm. Projetamos as bases com orifícios de montagem extras para dar aos patinadores mais espaço para ajustar a posição do quadro na bota. Todos os quadros têm orifícios de montagem que (pelo menos) acomodam distâncias de montagem de 165mm-195mm. Idealmente, para ter a maior flexibilidade para ajustar a distância para frente ou para trás nas botas em que os quadros estão posicionados, suas botas devem ter de 3 a 7 furos por placa de montagem.

UFS (base reta de patins street)
As bases UFS são projetadas para serem compatíveis com praticamente todas as botas de street usando o Universal Frame System. Observe que nem todas as botas UFS são projetadas para patinar com armações UFS sem as placas.

Trindade / Trinity
As bases Trinity usam o sistema de montagem de três pontos proprietário projetado e patenteado pela Powerslide.

Os quadros suportam UFS (Universal Frame System) e botas Trinity?

SIM! Temos quadros UFS e Trinity NN, além dos quadros de montagem 165/195.

 

165, UFS, Trinity - qual devo pedir?

Aqui estão algumas verificações rápidas que você pode fazer para ver qual sistema você está patinando:

165/195
Às vezes chamado de suporte de “só alto”, o tapinha traseira da base é cerca de 1 cm mais alto do que a frente do base.

UFS
A parte superior do quadro é plana, ao contrário dos quadros 165 ou Trinity com um salto levantado.

Trindade
Há 3 pontos de montagem nos quadros, 2 na frente e um na parte de trás.

Se você não tiver certeza de quais armações funcionarão com suas botas atuais, envie-nos a marca e o modelo de seus patins e nós o ajudaremos a descobrir. Whatsapp 51 98107.4961

Wizard skating – a nova tendência da patinação urbana

A patinação urbana é um esporte com uma infinidade de variantes. Tudo e que em cada um dos seus estilos não parou de evoluir, se é verdade que há muito tempo não vimos uma nova maneira de patinar e de desfrutar dos patins. Esta nova tendência é popularmente conhecida como Wizard Skating e está sendo todo um fenômeno dentro da cena da patinação freeskate, agressiva e urbana.

O que é o Wizard Skating?

Wizard skating é algo difícil de definir. É uma mistura entre patinação street agressiva, patinação artística e freeskate / freestyle. Caracteriza-se sobretudo pelo uso de patins com bases relativamente longas de 4 ou 5 rodas de com um ligeiro rockeamento nas extremidades. Ou seja, as rodas das extremidades são ligeiramente mais altas do que as do centro. Com isto consegue-se muita manobrabilidade para realizar todo o tipo de truques e voltas, mas sendo um chassis relativamente longo, tem-se bastante estabilidade. Mas de onde veio o Wizard Skating?

A origem do Wizard Skating deve-se precisamente ao criador da marca de chassis Wizard, Leon Basin, que considerou que era necessário um chassis com um leve rockering mas de pelo menos 4 rodas de 90mm para poder desfrutar ao máximo da patinação. O que começou sendo algo anedótico para um pequeno grupo de patinadores, tornou-se toda uma tendência dos patinadores de outras modalidades como a patinação street ou freestyle, criando um mundo inteiro de novos movimentos e truques.

Hoje em dia, existem várias marcas como NNEndlessWizzard Skates ou, Flying Eagle, entre outras, que se inscreveram na nova moda, criando produtos de alta qualidade e cada um com suas respectivas particularidades.

Que patins eu preciso para praticar Wizard Skating?

O mais importante para praticar o Wizzard Skating é um chassi / base rockeada de um certo comprimento. No Freestyle Slalom são utilizados chassis também rockeados mas muito curtos, para conseguir a máxima manobrabilidade em pouco espaço. O Wizzard Skating também procura muita liberdade de movimentos, mas com mais estabilidade para poder fazer saltos e truques de habilidade. 

O que você pode fazer com alguns patins Wizard Skating?

A resposta seria mais curta se nos perguntarem o que não pode ser feito com patins de estilo Wizzard. Com bases ou patins Wizzard Skating você pode ir de estrada, pular, dançar, derrapar e, em última análise, qualquer coisa que lhe passe pela cabeça. Esta modalidade é relativamente nova, com o que ainda veremos de muita evolução entre os seus praticantes.

 

 

Sobre a loja

A Loja Koncept foi Fundada em 2011. iniciando seus trabalhos com vendas pelo mercado livre onde rapidamente ganhou destaque pelo bom atendimento, rapidez no envio e pós venda prestado aos clientes, com o nome da loja se tornando cada vez mais popular o próximo passo foi a elaboração de nosso próprio site, que já esta no ar atendendo a todo o Brasil desde 2013, agora a Koncept apresenta um site novo, mais robusto e com uma diversidade ainda maior de produtos.

Pague com
  • Pix
Selos

LEANDRO SENNA MEDEIROS ME - CNPJ: 13.531.844/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade